domingo, 29 de abril de 2012

O coração tem razões que a própria razão desconhece



                          O coração não é algo no qual se pode mandar, não podemos escolher por quem nos apaixonamos, muito menos por quem amamos, embora muitas vezes desejamos desesperadamente fazê-lo.
                         Toda garota espera se apaixonar por aquele menino bonito, atlético, engraçado, que se importe com ela, mas talvez por ironia ou simplesmente destino, aquele pelo qual nosso coração bate mais forte é um "grosso", ou "galinha" ou apenas não está interessado em nós. E isso faz com que fiquemos tristes e não queiramos nos envolver tão cedo.
                         Podemos dizer que não queremos namorar agora, mas na realidade isso não é a gente quem escolhe, somos pegos de surpresa quando nosso coração decide se apaixonar e não podemos nos preparar para as loucuras que o coração obriga-nos a fazer.
                          Isto é uma coisa que não podemos julgar, falamos das ações de quem está apaixonado, acusando, rindo, mas e quando nós formos os apaixonados e começarmos a agir de um modo totalmente inesperado, ainda teremos o direito de julgar os outros?
                          O amor, a paixão são diferentes para cada pessoa, cada um tem um jeito de agir, de pensar, de sentir estando de frente com eles,  e é isso que torna as coisas ainda mais imprevisíveis, pois nunca sabemos como iremos reagir quando o amor chegar a nossa porta.

Um comentário: